Madrigal Musicaviva – Quo Vadis (1983)

“Quo Vadis”, sob regência de Juan Serrano, que realizamos em 1983; e o “Coração da Rua”, sob regência de Marco Antonio da Silva Ramos, em 1984. Depois eu volto pra falar sobre essas fotos, os momentos, e o papel do Madrigal Musicaviva na história dessa cidade tão linda.

Uma das experiências mais mágicas da minha vida! Um espetáculo completo, estruturado em cada detalhe, um repertório bárbaro, figurino, maquiagem, iluminação, pesquisa e direção de atores… sim, havia todo um estudo cênico.
Houve duas versões do Quo Vadis: a primeira, apresentada em junho de 1983, no SESC de São José dos Campos, era uma coisa de louco: palco principal + 6 mini-palcos laterais.
A segunda versão, com um palco só e cenas acontecendo em paralelo ao coral cantando, fez-se necessária justamente pela dificuldade de montar o cenário original. Com essa nova situação o Madrigal se apresentou no Festival de Inverno de Campos do Jordão (não tenho nenhum registro, seja em áudio ou imagem, alguém tem?) e novamente no SESC de São José.
pela Ficha Técnica dá pra ver que a coisa era do balacobaco.

Santos, voz belíssima! Uma das fotos mais belas que tenho do album do Madrigal Musicaviva é a dele, no Concerto do “Quo Vadis”, vestido como Martinho Lutero. Por Elizabeth Alcântara.

As fotos abaixo são bem divertidas, pois aconteceram quando resolvemos chamar o povo para o espetáculo de uma forma pouco usual, desfilando e cantando pelo centro de São José, já devidamente trajados! Uma foto foi tirada em frente à Câmara Municipal, outra atravessando a 15 de novembro e duas no interior do Shopping Centro!

Madrigal Musicaviva em frente à Câmara Municipal, que era “azulzinha” em 1983 (em minhas lembranças, ainda tem essa cor…)
Eu adoro essa foto, principalmente porque um dos coralistas, o Fernando Neiva, aparece “fazendo um solo” para o motorista do maverick amarelo!
Cantando no Shopping Centro!!!! (na época, o único shopping que havia)… afinal, todo artista tem de ir aonde o povo está. Toda essa sequência de fotos foi feita, como podem ver, num único dia. Com o objetivo único que convidar o povo pro espetáculo que faríamos no SESC. Ah! Cantar na escada rolante é uma das experiências musicais mais deliciosas que existem… dá de 20 a 0 em cantar no chuveiro…haha
Nosso querido e talentoso regente Juan Serrano!Nosso querido e talentoso regente Juan Serrano!
O regente JUAN SERRANO… talentoso, impetuoso… inesquecível.
No Anfiteatro da Afonso Pena. Detalhe da Margery fazendo propaganda do espetáculo no carrinho do bebê…
No Anfiteatro da Afonso pena.

Traga sua história para ser contada! Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc. Midias Sociais: sjcantigamente
Whatsapp: (12) 99222-2255
Email: sjcantigamente@gmail.com
Wagner Ribeiro – São José dos Campos Antigamente

Comente se há informações extras, escreva suas recordações ou mesmo o que achou desta publicação. Agradeço por sua participação!